Vendas em janeiro: como a Permute pode movimentar seu negócio para você começar o ano lucrando muito mais!

Movimento os seus negócios em janeiro com a Permute

Depois das festas de fim de ano, os clientes geralmente querem conter gastos. Por isso, é importante criar ações para incentivá-los a consumir seus produtos ou serviços, potencializando suas vendas. Saiba mais!

 

Muitas empresas turbinam seus estoques para as vendas de fim de ano, mas nem sempre conseguem vender tudo, ficando com produtos parados em janeiro. Já no caso das empresas de serviço, não é incomum ter dias ou até semanas ociosas no primeiro mês do ano.

Por esse motivo, é importante realizar algumas ações para impulsionar as vendas nesse período, aumentando o faturamento do negócio.

Pensando nisso, preparamos este texto, trazendo algumas ideias para atrair seus clientes nesse mês. Continue lendo nosso artigo e eleve seus lucros no início do ano.

 

Como vender mais em janeiro

Sabemos que janeiro é um mês em que as empresas estão menos propensas a consumir, depois de terem investido muito em pagamento de décimo terceiro, campanhas de fim de ano e confraternizações. Porém, seu negócio não pode parar, e para ajudá-lo a vender mais, vamos compartilhar algumas dicas. Confira a seguir:

 

#Faça promoções especiais para produtos que não foram vendidos em dezembro

Nossa primeira dica para você vender mais em janeiro é realizar promoções, reduzindo os custos para o seu cliente. Essa é a hora de oferecer descontos para produtos que não foram comercializados em dezembro, que podem ser vendidos em dinheiro ou por meio do nosso sistema de permutas.

 

#Ofereça serviços com preços abaixo do habitual

Caso você tenha uma empresa que presta serviços, esse também é um momento de oferecer vantagens aos seus clientes, especialmente por meio de descontos, que podem estimular a contratação desses serviços.

E o melhor de tudo é que é possível cadastrar essas promoções no aplicativo da Permute, avisar seu executivo e pedir que ele divulgue para a rede, por meio de e-mail marketing, grupos de WhatsApp e Telegram.

 

#Ofereça serviços que possam ser prestados nos meses subsequentes

Outra opção para quem oferece serviços é vender um vale, que poderá ser descontado nos próximos meses. Com isso, as pessoas podem antecipar as compras, turbinando seu caixa.

Por exemplo: suponha que sua empresa trabalhe com limpeza de sofá. Nesse caso, você pode efetuar a venda em janeiro, dando um prazo de três meses para as pessoas consumirem seu serviço.

Lembre-se de que muitas vendas não acontecem em janeiro porque as pessoas estão de férias, mas se o cliente tiver um prazo maior para se beneficiar do serviço, as suas chances de venda aumentam.

 

#Ofereça a opção de pagamento parcelado

Depois de gastar muito no fim de ano, muitas empresas encontram dificuldades em efetuar compras à vista. Pensando nisso, você pode oferecer a opção de pagamento parcelado, inclusive por meio de nosso sistema de permutas, que proporciona essa possibilidade.

 

#Utilize gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são amplamente conhecidos por acelerar as vendas. Por esse motivo, suas campanhas de vendas de início de ano podem estar fundamentadas em uma estratégia como o gatilho da escassez.

Por exemplo: você pode criar uma campanha que ofereça um desconto expressivo até dia 20/01 ou para os primeiros 20 clientes que fecharem. Com isso, seus clientes se apressarão em consumir seus produtos e serviços.

 

#Crie programas de fidelidade ou recompensas

Implemente programas de fidelidade ou recompensas para estimular compras repetidas, por exemplo, de clientes que compraram em dezembro e retornam à sua empresa em janeiro.

Ofereça promoções exclusivas para membros do programa de fidelidade, afinal isso reforça a ideia de que fazer parte do programa traz benefícios únicos.

 

#Crie kits e combos especiais

Crie pacotes de produtos ou serviços nos quais os consumidores terão mais benefícios pagando menos. Os clientes podem se sentir mais estimulados a comprar quando perceberem que estão economizando ao adquirir um pacote.

 

#Lance novos produtos e serviços

Aproveite o início do ano para lançar novos produtos e serviços, atraindo a atenção de seus consumidores e estimulando-os a realizarem uma nova compra. E claro, promova esse lançamento também dentro de nossa rede.

 

#Invista em marketing digital

As pessoas passam muito tempo em frente às telas de computadores e celulares, especialmente nas férias de janeiro. Nesse sentido, é importante estar onde seu público possa encontrá-lo.

Sendo assim, nossa sugestão é: abuse do marketing digital para divulgar seus produtos e serviços. Aproveite esse período também para aplicar estratégias mais “contundentes” de vendas, como a realização de lives promocionais nas redes sociais.

 

Sobre a Permute

Nós, da Permute, somos a rede de permutas corporativas com maior capilaridade no país, pois estamos presentes em oito estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Contamos com a mais completa rede de franchising do segmento, com 21 fraqueados e mais de 1700 clientes, entre eles, empresas de renome, e atendemos a diversos setores, como:

  • Hotelaria;
  • Gastronomia;
  • Construção;
  • Arquitetura;
  • Serviços empresariais;
  • Transporte e logística;
  • Comunicação e marketing;
  • Cultura e lazer;
  • Educação;
  • Eventos;
  • Saúde; e
  • Beleza.

 

Conclusão

Neste artigo, compartilhamos algumas dicas para você potencializar suas vendas no mês de janeiro, seja em dinheiro ou por meio da rede Permute. Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com algum empreendedor que também se beneficiará com ele.

 

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