As Olimpíadas de Tóquio 2020 já começaram e, em menos de uma semana, vários atletas já deram show nas pistas, quadras, campos e piscinas, inspirando muito os espectadores, tanto na parte das habilidades técnicas, como também nas histórias de vida, superação e sucesso de cada um.
Mas não é só isso que as Olimpíadas trazem de valor. O maior evento esportivo do mundo também é capaz de nos dar vários ensinamentos sobre empreendedorismo, sabia?
No post de hoje, trouxemos 5 lições que podemos aprender através do evento multiesportivo consagrado que acontece de quatro em quatro anos. Se liga!
1 – AME SEU TRABALHO
Os atletas olímpicos possuem uma qualidade fundamental que é a dedicação. Quantas vezes cada jogador tenta quebrar um recorde? São inúmeras tentativas até o sucesso, mas porque eles não desistem? Porque eles amam o que fazem. A paixão pelo negócio faz com que a gente persista sempre em busca dos resultados.
Portanto, não empreenda por dinheiro, empreenda por amor.
2 – SEJA PERSISTENTE
Nenhum atleta vira medalhista olímpico do dia para a noite, por isso, nenhum negócio vai deslanchar de uma hora para outra. É necessário tempo, planejamento, organização e muita dedicação. Esteja pronto(a) para as derrotas, pois elas vão existir e você deve estar preparado(a) para tentar de novo quantas vezes forem necessárias.
3 – CUIDE DO SEU CORPO
Não são só os atletas que precisam manter a saúde dos seus corpos para atingirem bons rendimentos nos jogos. Qualquer ser humano precisa de uma alimentação saudável, uma boa noite de sono e uma prática regular de exercícios para manterem a produtividade em dia e alcançarem os melhores resultados.
Lembre-se: a saúde do corpo reflete diretamente na saúde da mente.
4 – ACREDITE EM SI MESMO
Em 2011, Morolake Akinosun, twettou: “Em 2016 terei 22 anos, estarei graduada e irei aos Jogos Olímpicos”.
Em 2016 a corredora não só competiu na Olimpíada do Rio, como levou o ouro. Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para o sucesso.
5 – TENHA MENTORES
Todo atleta tem o seu técnico para guiá-lo em toda a carreira esportiva. No empreendedorismo também é importante ter ajuda, seja de um coach, psicólogo, palestrantes, etc. Quando temos alguém que nos auxilia no processo e nos motiva a continuar, o desafio se torna mais possível.
Fonte: Administradores.com
Leia também: Como a rede de permutas pode ajudar o seu negócio?